Arquivo do mês: março 2009

Pastel fresquinho

Quando trabalhava com propaganda algumas ilustrações eram feitas com pastel, uma espécie de giz. O ilustrador Walter Maia, já falecido, era um mestre nessa técnica e por mero acaso minha prancheta ficada ao lado da dele. Benício, um dos monstros … Continue lendo

Publicado em Artes plásticas | Deixar um comentário

Em junho

Serão seis rodas de cantoria e seis encontros com poetas de cordel, na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, a partir de junho. Os dias, os artistas e maiores detalhes ainda serão divulgados no site da instituição. E aqui também.

Publicado em No cordel | Deixar um comentário

Homero

Publicado em Xilo | Deixar um comentário

Segue aqui em pixels…

O autor me indagou: “Não tenho idéia do que você vai fazer. Como pode a história do papel ser representada numa capa?” Paulinha me disse: “Faça pipas.” Pensando bem, pipas são de papel, voam e são frágeis como ele. Mandam … Continue lendo

Publicado em No cordel | Deixar um comentário

Jesuíno Brilhante

Os escritores dizem que era romântico e justiceiro. Se o indivíduo deflorava, tinha que casar. Se era preso injustamente, lá ia ele soltar. Nascido em boa família, Jesuíno era o cara que a gente precisava nos tempos de hoje.

Publicado em Xilo | Deixar um comentário

Jesus

Talvez esteja sério demais. Já li que não ria, e nos filmes é sempre sereno. Faria mil xilos de Jesus se tivesse tempo, mas faria muito mais se pudesse conhece-lo.

Publicado em No cordel | 1 comentário